sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Índice de aprovação de Uribe bate recorde: 81%

O Estado de S. Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Índice de aprovação de Uribe bate recorde: 81%
Efe e AFP

Os índices de aprovação do presidente colombiano, Álvaro Uribe, atingiram seus níveis mais altos no último mês, de acordo com uma pesquisa do Instituto Gallup divulgada na noite de quarta-feira. Na sondagem, Uribe aparece com 81% de aprovação, 7 pontos percentuais a mais que em novembro. É o índice mais alto entre os presidentes latino-americanos. A guerra do
governo colombiano contra as Farc tem o respaldo de 67% da população e o modo como Bogotá vem conduzindo sua política externa de 74%. Já o presidente venezuelano, Hugo Chávez, para quem as Farc entregaram duas reféns recentemente, tem uma imagem desfavorável para 74% dos colombianos. Chávez acusa Uribe de boicotar um acordo humanitário com a guerrilha. Segundo analistas, entre os fatores que impulsionam a popularidade do presidente colombiano estão a redução dos índices de violência e o crescimento da economia desse país.

2 comentários:

Pois é, agora é só observar o silêncio envergonhado e disciplinado que a "grande imprensa" vai fazer a respeito...
Aliás, quando ela chama Fidel Castro de "presidente", dá vontade de perguntar: "Se ele foi eleito presidente, quantos votos teve o outro candidato?"

Pois é, entregaram duas refens mas sequestraram seis ou sete mais... Porque a famosa midia nao noticou isso???

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More