sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

ABIM - Bandidos fazem uso de dados fornecidos pelas próprias vítimas

A tendência de publicar tudo sobre si próprio na Internet, em sites do tipo Orkut, serve para bandidos planejarem golpes contra suas futuras vítimas. Agindo assim os internautas de "forma tão irresponsável e leviana" -- conforme escreveu o professor de Informática da USP, Marco André Vizzortti --, não é de estranhar que bandos delituosos atuem com detalhado conhecimento das
situações: fotos e costumes dos filhos menores, do carro ou da moto na garagem, locais freqüentados, hábitos nas férias, preferências de compras, obras musicais, artísticas ou outras. Muitos dramas teriam sido evitados, se não se fornecessem tais informações em sites, páginas ou blogs da Internet. (ABIM)

1 comentários:

Que perigo! Isso sem contar os crimes cometidos através da internet, tais como: publicar fotos de pessoas sem o consentimento das mesmas, dentre tantos outros, que continuam impuníveis.
O inimigo sabe usar os instrumentos a seu favor. Ainda bem que há os que do lado do bem usam a internet para bons fins, como é o caso da equipe Lepanto.

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More