sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Hackers atacam blogs chineses considerados subersivos

Sexta-feira, 28/12/2007
Fonte: Portal Imprensa

A ação conseguiu fechar 2 mil blogs, informou nesta sexta-feira (28), a ONG de defesa da liberdade de imprensa, Repórterers Sem Fronteiras (RSF). "Estamos indignados com atitude desses hackers, muito provavelmente instalados na China, que deixaram fora de serviço 2 mil blogs", disse a RSF em comunicado recebido pela agência de notícias Efe.

Wei Shi, editor do Boxun, disse à RSF que está é a primeira vez que o site enfrenta um ataque DDOS (sigla em inglês para ataque distribuído de negação de serviço). Os hackers atacaram o servidor com um número intenso de pedidos de conexão, o que causou a falha no sistema. Apesar da pouca freguência, em agosto o site sofreu um outro tipo de ataque que suspendeu dez páginas de dissidentes políticos chineses que parecem ser, segundo a RSF, o verdadeiro alvo dos hackers.

"Nossa plataforma Boxun.com/blog caiu dia 24 de dezembro. Não estamos ainda seguros de poder recuperar todos os dados perdidos e vamos ter de encontrar um novo servidor", afirmou Wei. De acordo com a informações da agência, o governo chinês constuma prender, em hospitais psiquiátricos, blogueiros considerados subversivos. Alguns dos detidos haviam criticado em seus blogs os abusos cometidos pelo regime. Segundo um estudo da RSF, a China é a maior prisão do mundo para jornalistas.

0 comentários:

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More