sábado, 16 de fevereiro de 2008

"Carnaval vermelho"

Folha de S. Paulo, segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
MST faz 4 invasões e planeja mais 10 em SP
Cristiano Machado

Presidente Prudente - Sem-terras liderados por José Rainha Jr. invadiram ontem quatro fazendas no Pontal do Paranapanema (SP), no início da operação Carnaval 2, que prevê outras dez invasões na madrugada de hoje, totalizando 14 em dois dias. As ações fazem parte da terceira onda de invasões desde o início do mandato do governador José Serra (PSDB).

Afastado pela direção do MST, Rainha não participou diretamente das invasões por temer novos processos - ele aguarda em liberdade, por decisão da Justiça, a condenações que somam 18 anos de prisão.

_________________
O Estado de S. Paulo, terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
MST ocupa 14 fazendas em 2 dias no Pontal
Sandro Villar

Dez fazendas foram invadidas ontem por centenas de sem-terra no Pontal do Paranapanema. Com isso subiu para 14 o total de propriedades ocupadas em dez municípios da região desdedomingo, na operação denominada de "carnaval vermelho". É um número maior do que o registrado no ano passado, quando 12 fazendas foram invadidas no mesmo período de carnaval.

_________________
O Estado de S. Paulo, quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
MST ameaça invadir mais 6 áreas no Pontal
Sandro Villar

Presidente Prudente - A coordenação do MST em São Paulo ameaça continuar a série de invasões iniciada no domingo, no chamado "carnaval vermelho" - que já atingiu 14 propriedades no Pontal do Paranapanema, no oeste do Estado. Em reunião de avaliação realizada ontem, líderes do MST disseram que mais 6 fazendas devem ser invadidas até domingo.

No município de Euclides da Cunha Paulista, o pecuarista Cleidir Macedo, que teve sua fazenda invadida por 70 famílias, criticou a falta de capacidade do governo para impedir as invasões e punir os responsáveis. Ele disse que ocorrem invasões pelo Brasil inteiro "e fica por isso mesmo". O fazendeiro deve solicitar hoje à Justiça a reintegração de posse da Fazenda Iara.

0 comentários:

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More