De acordo com a Revista Veja (07.FEV.2008):
"O Supremo Tribunal Federal está próximo de julgar se as células-tronco embrionárias poderão ou não ser usadas para pesquisas genéticas no Brasil. Logo na reabertura dos trabalhos, na última sexta-feira, o ministro Carlos Ayres Britto entregou à presidência do Supremo o seu voto sobre o assunto, que pode agora ser incluído na pauta de julgamentos. O voto é de extrema importância: Britto é o relator de uma ação de inconstitucionalida de contra a Lei de Biossegurança, em torno da qual gira uma duradoura polêmica.Em vigor desde março de 2005, a lei autorizou as pesquisas com células-tronco de embriões humanos, mas fez restrições: os pesquisadores só podem usar embriões inviáveis, que serão descartados pelas clínicas de fertilização, ou embriões congelados há pelo menos três anos. Em maio de 2005, entretanto, o então procurador-geral da República, Claudio Fonteles, entrou com uma ação no STF alegando que a Lei de Biossegurança era inconstitucional."
Para saber mais sobre a diferença entre células-tronco embrionárias e células-tronco adultas, sugerimos uma consulta ao artigo "O dilema das células-tronco".
Dê sua opinião, responda a enquete na lateral esquerda deste blog: "Você concorda com as pesquisas com células-tronco embrionárias?A enquete ficará disponível até dia 20 de Abril de 2008.
RESULTADO:
Você concorda com as pesquisas com células-tronco embrionárias?
Não! - 163 (82%)
Sim! - 28 (14%)
Não tenho opinião formada! - 2 (1%)
Nunca pensei sobre isso! - 4 (2%)
TOTAL DE VOTOS: 197
0 comentários:
Postar um comentário