sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Moral católica e combate à Aids


Nas últimas semanas, a mídia deu grande destaque a repercussões das palavras de Bento XVI, em seu livro-entrevista Luz do Mundo, sobre o uso de preservativos em determinadas circunstâncias.

A interpretação geral da mídia foi de que a Igreja mudou sua posição e agora permite o uso desses pseudo-profiláticos, em certos casos. Alguns teólogos e dignitários eclesiásticos de alto nível adotaram a mesma posição, causando confusão entre os católicos.

Obviamente, tais posições são injustificáveis do ponto de vista da Moral natural e da doutrina católica.

Baseado nos princípios tradicionais da Moral católica e da Lei natural, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) formulou algumas considerações a respeito das implicações morais do uso do preservativo, levando previamente em conta o que dizem a ciência e a experiência quanto aos resultados de tal uso.

Clique aqui e leia o texto no site do IPCO.

3 comentários:

Venha visitar-me em:
www.soliloquioaolonge.blogspot.com

vou segui-los, retribui?

fica com Deus

Ola gostei muito de seu blog e sua maneira de postar, gostaria de fazer uma parceria, eu sigo seu blog e voce segue o meu. Meu nome é jean e sou dono do: interativamentebom.blogspot.com
Meu e-mail:jeanfelipecezario@hotmail.com
Por favor não me deixe de responder, estou verdadeiramente interessado!

Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More