quinta-feira, 17 de julho de 2008

Betancourt atribui sua libertação a Milagre de Jesus

PARIS (ANSA) - A ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Ingrid Betancourt, disse que a sua libertação na quarta-feira passada é "um milagre", resultado de orações "feitas a Jesus, e que foram ouvidas".

A franco-colombiana fez essa declaração à publicação cristã francesa Le Pelerin, depois de assisitir a uma missa na Basílica do Sagrado Coração, em Paris.

"Em 1º de junho, estava ouvindo a Rádio Católica Mundial, e ela dizia que aquele era o mês em que se celebra o Sagrado Coração.

A última vez em que vi meu pai, um dia antes de ser capturada, estava sentada no seu quarto, justamente embaixo de uma imagem do Sagrado Coração, e ele pediu que Jesus olhasse por mim", disse Betancourt.

"Dessa maneira, quando percebi que a rádio falava do Sagrado Coração, abri mais os meus ouvidos e pedi a Nosso Senhor que me revelasse naquele mês a data da minha libertação.

Em 27 de junho, um guerrilheiro entrou no acampamento e ordenou que nós arrumássemos as nossas coisas, porque talvez um de nós poderia ser libertado", continuou Betancourt, que foi resgatada pelo exército colombiano ao lado de outros 14 reféns.

As coisas aconteceram de outra maneira, "mas Jesus manteve a sua palavra. Estou vivendo um milagre", desabafou. (ANSA)

0 comentários:

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More