segunda-feira, 31 de março de 2008

Guerrilha no Brasil?

Sem Medo da Verdade
Boletim Eletrônico de Atualidades - N° 54 - 28/03/2008
www.paznocampo.org.br

Guerrilha no Brasil?

Já não falta mais nada! A conclusão é claríssima e indiscutível. Temos guerrilha em nosso País. Há poucos dias autoridades garantiam que isso não acontecia. Vamos ver se agora o Presidente da Venezuela, Hugo Chaves não vai pedir, para essa guerrilha também, o estado de beligerância e não de um movimento em insurreição. Os guerrilheiros foram treinados pelas FARC.

Parece que no governo ninguém fala, ninguém viu - como de costume. Só que, segundo a reportagem, essa guerrilha já existe há 8 anos. Se prestarmos atenção nos métodos de atuação, eles se assemelham à Via Campesina e ao MST. Agora pense: o que será do Brasil se os assentamentos e acampamentos do MST e os quilombolas - que estão ganhando terras às custas da expropriação injusta de proprietários particulares - todos estrategicamente instalados, forem usados para levantar uma insurreição de proporções nacionais? Não poderiam ser armados pelo Presidente Chávez, financiados pelo narcotráfico, treinados pelas FARCs? E ainda usarão, com certeza, mulheres e crianças como escudo, no melhor estilo Via Campesina. Estarão espalhando o terror como fazem esses guerrilheiros!

Estaremos delirando ou estamos diante de uma hipótese da tentativa de tomada do poder pela utopia socialista? Agindo na surdina, secreta, dissimulada, mas agilmente atuante? Leia, pense e julgue o leitor se estamos sonhando. Que isso não se transforme em pesadelo. Acesse:

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2003/artigo75560-1.htm

2 comentários:

Calma ai. Sao movimentos indepedentes que de forma alguma teem o preparo suficiente pra serem considerados guerelheiros. A guerrilha armada e treinada conforme se supoe pelas FARC começaria sua atuaçao pelos sequestos. Nao e o caso do MST e afins espalhados pelo Brasil. Ainda nao. Valeu...

Estarei na linha de frente com a mira do meu rifle em direção à cabeça dos mal treinados, enganados e pés rapados soldados do exército. A movimentação guerrilheira existe sim. E espero ansioso a hora de sua deflagração. Não será diferente das FARCS. Manteremos na linha de tiro alguns políticos canalhas que estarão bem presos em nossos cativeiros

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More