quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mudança de sexo - Opinião de Leitores

O Globo, sábado, 7 de junho de 2008

Cartas dos Leitores
Mudança de sexo

- Primeiro o ministro da Saúde implora para que seja aprovada a contribuição para a saúde e, logo em seguida, anuncia que o SUS passará a custear cirurgias para mudança de sexo. Correndo o risco de ser mal interpretado, pergunto: existe alguma estatística sobre quantos brasileiros morrem todos os anos por não conseguirem mudar de sexo? É para isto que a saúde precisa tanto do meu dinheiro? - Sergio Lomonaco Carvalho, Rio.

- O presidente está arregimentando para si e para seu partido (PT) mais uma classe: a classe [homossexual]. Ele tem razão: é uma boa estratégia, pois a classe é muito populosa, são milhares de votos. A possibilidade de fazer cirurgias de troca de sexo pelo SUS é extraordinária, para não dizer revoltante, tendo em vista que milhares de pessoas mofam em filas para fazer uma simples intervenção cirúrgica ou mesmo para um atendimento médico de emergência e são obrigadas a voltar para casa sem serem vistas por um profissional da área de saúde. Estou convencido de que o fato de nosso guru estar fazendo tanta pressão para a CPMF, desculpe CSS, voltar é para isso: usar nosso dinheiro em troca de votos. - Roberto Ferreira Torres, Rio.

- Não é surpresa para ninguém que o Executivo volte ao imposto que foi derrubado pelo Congresso. É a tônica deste governo, de ditadura do Executivo - basta lembrar que quando o Senado negou o ministério para Mangabeira Unger, há alguns meses, ato contínuo ele foi nomeado por medida provisória ou por algum outro mecanismo direto, que simplesmente ignorou o Parlamento. E nós engolimos sem protestar. - Judit Kosa Letsche, Rio.

O Estado de S. Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fórum dos Leitores
Mudança de sexo?!

- Sei que esta mensagem é redundante, diante do pensamento da maioria dos leitores. Mas é para isso que o governo quer a CSS? Para custear cirurgias de mudança de sexo? Enquanto pessoas morrem em filas de hospitais? Enquanto tenho de pagar seguro-saúde? Ainda haverá clima para aprovação dessa aberração chamada CSS? É realmente triste. - Ricardo Rayes, São Paulo.

0 comentários:

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More