quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CDD na Bahia

Mensagem do pe. Adilton Lopes, da Arquidiocese de Salvador.

Vejam irmãos e irmãs da Comissão Arquidiocesana de defesa a promoção da vida, como dentro da Igreja, estão semos bombardeados por promotores da morte e usando os nossos espaços, tais como casa de retiro espiritual de Irmãs religiosas.

Falo a respeito das senhoras da Associação sem nenuma sintonia com o magistério eclesiástico e a Bioética Personalista: "Católicas com direito de decidir" (De católicas não tem absolutamente nada), estão promovendo neste fim de semana (07, 08 e 09.11) um encontro que promovem as idéias de que a mulher é dona do seu corpo, ela é livre para abortar ou não, que a família, os valores devem ser mudados, é importante a liberalização em todos os campos sexualidade e o direito de assassinar uma vida humana inocente.

Para ir a este encontro não se paga nada. Tudo de graça (transporte, alimentação, hospedagem). Tudo assumido pela Associação promotora de morte. Para matar a vida se tem muito dinheiro.

Suas idéias são contrárias aquilo que Cristo e a Igreja prega. A nossa Campanha da defesa da vida diz claramente sobre estes ataques contra a vida, a própria CNBB declarou-se contra tal Associação feminista: "que de católicas não tem nada" e o pior será na casa de retiro das Irmãs Medianeiras, lá em Buraquinho e as inscrições estão sendo feitas com Irmã Glória, serão 3 dias promovendo ações contra a vida, contra o Evangelho e contra o Magistério da Igreja.

A Casa Geral das Medianeiras da Paz é na Santo Mônica - IAPI.

Este este encontro absurdo, diabólico. Encontro este que será realizado em uma casa de retiros, onde se ora, se louva ao Deus da vida, celebra-se a Santa Eucaristia, reflete-se a Palavra de Deus e se louva a Nossa Senhora, Mãe da vida, da justiça e da paz. Esta Associação, nestes 3 dias irão cultuar a morte.

Observe como termina o texto da programação feito pela senhora Geisa Santos:
"Que as forças divinas das Deusas, Santas, Bruxas, Espíritos, Orixás... estejam sempre conspirando ao nosso favor. Axé, Aué!!!"

(Paganismo sincretismo puro, uma verdadeira esculhambação).


Este encontro das "Católicas com o Direito de Decidir", (Não tem nada de católicas são promotoras da morte), que será realizado este fim de semana lá em Buraquinho na casa de Retiro das Irmãs Medianeiras da Paz (A casa Mãe delas é na Santa Mônica do IAPI).

Quem está organizando as inscrições é a Irmã Glória tel. (71) 3379-0825.

Telefone e mande email repudiando tal encontro em nome do Evangelho da vida.
Ir. Maria da Glória (71) 3379-0825.
email: mariaauzerina@bol.com.br.

Superiora geral no IAPI. Irmã Gilvânia
(71) 3386-3216
ismep@ig.com.br

Isto é uma vergonha, certo dia uma delas (Associação de mulheres católicas com Direito de Decidir) foi a Rádio Excélsior, pregar que o aborto é um direito da mulher, que a mulher é livre para fazer o que bem quer e entende com o seu corpo.

Tal ensinamento desta referida Associação, que se diz "Católica" está contra o ensinamento da Humanae Vitae, Evangelium vitae, Instrução sobre o respeito à vida nascente e dignidade da procriação, Documento 80 da CNBB, Campanha da Fraternidade da CNBB, Documento de Aparecida, Diretório Familiar da CNBB, mas sobretudo contra o Evangelho de Cristo, que é o Evangelho da vida e da dignidade da pessoa humana, desde a concepção até o ocaso da nossa existência aqui neste mundo.

Penso que como Comissão Arquidiocesana de Defesa e Comissão da Vida devemos nos pronunciar antes deste maldito encontro. Escreva email em repúdio, telefone, sobretudo para Buraquinho. Email para a madre e para a casa de Buraquinho.

Salve Cristo, que veio para que todos nós tenhamos vida e vida em abundância (Jo 10,10).
Salve Maria, a Mãe da Vida!

Pe. Adilton P. Lopes

Daqui para baixo é o texto delas:


SOCIALIZEM!!!! (71) 8824-7501 MÁRCIA OLIVEIRA

Favor divulgar!!!!!
Atenção ao público: profissionais da sáude, área jurídica, ONG's e pessoas vinculadas aos serviços de atenção as mulheres vítimas de violência.

Ilma Srª
___________________________________
___________________________________
Salvador - Bahia

CARTA CONVITE
A organização Católicas pelo Direito de Decidir - CDD, uma organização não-governamental feminista, de caráter inter - religioso, que busca justiça social e mudança de padrões culturais e religiosos que cerceiam a autonomia e liberdade das mulheres.

Estará promovendo o Seminário ação e capacitação para as mudanças de políticas e serviços de atenção em violência de gênero.
Nos dias 07, 08,09 de novembro de 2008.
Local: Casa de Encontro Irmãs Medianeiras da Paz --
Rua Manoel José Perreira - 09 - Condomínio Portão do Sol
Buraquinho/Lauro de Freitas
Tel: 3379-0825 - Ir. Glória
O público são profissionais da sáude, área jurídica, ONG's e pessoas vinculadas aos serviços de atenção as mulheres vítimas de violência
Colocamos a vossa disposição uma vaga a ser preenchida por mulheres lideranças, representantes das organizações/entidades. As vagas são limitadas. Lembramos que o custo com alimentação e hospedagem será financiado pelo projeto.
Necessário confirmar presença até o dia 05/11/2008, para as reservas da hospedagem e marcar o ponto de encontro da saída*.
Para maiores informações e confirmação, favor contactar:
Multiplicadora de CDD/Bahia:
· Geisa Santos: 71 8809 - 9524/ e-mail: axemulher@yahoo.com.br
· Sulle Nascimento: 71 - 9123-6974 e-mail: sulle_nascimento@yahoo.com.br

(...)

Que as forças divinas das Deusas, Santas, Bruxas, Espíritos, Orixás...
estejam sempre conspirando ao nosso favor.
Axé, Auê!!!

Geisa Santos

3 comentários:

<< e-mail enviado as senhoras do CDD >>

Senhoras,

NON SERVIAM ! - Este foi o grito de Lúcifer renegando a autoridade e a obediência a Deus! Como ele era anjo foi precipitado no inferno!

As senhoras parecem não ter medo de Deus !! Parecem não ter medo do mesmo destino!
O que as senhoras pensam que são:
- são covardes - porque se escondem atrás do nome de "católicas" e o catolicismo jamais ensinou, nem pode ensinar, que é lícito matar crianças indefesas.

- são falsas - porque usam argumentos falaciosos para enganar : O corpo da mulher é da mulher mas o corpo da criança é da criança. A mulher não tem direito nenhum sobre o corpo da criança. (e mesmo sobre seu próprio corpo, há que agir segundo as leis de Deus).

- são terroristas - porque pregam a morte e mais ainda, pregam o direito de vida e morte da mãe sobre o filho indefeso!

- são orgulhosas - porque enfrentam as leis de Deus com o mesmo orgulho de Satanás. Querem para si o direito de decidir sobre a vida dos outros, direito este que só pertence a Deus.

- e, finalmente, são burras e idiotas, porque os orgulhosos são burros e idiotas porque desprezam a Deus e pensam que podem se sobrepôr a Ele.

Voces pensam que podem DECIDIR passando por cima das leis de Deus .... após a morte vcs estarão diante de Deus e então vcs verão quem decide.

Lembrem-se das palavras de N.S. Jesus Cristo: "Tudo aquilo que fizeres a esses pequeninos, é a Mim que fazeis!"

Se vcs não tremem diante do assassinato de bebês inocentes, um dia tremerão diante do fogo eterno, onde só há choro e ranger de dentes ...

Lamentavelmente,
TFC

Caríssimos,

Escrevi para lá e obtive a resposta que segue abaixo.

Abraços e fiquem com Deus,

Léo


INSTITUTO DAS MEDIANEIRAS DA PAZ - IMPAZ

Rua Edgar Chastinet, nº. 01 Quadra I Jardim Santa Mônica – IAPI.

CEP 40.342-100 Salvador – BA.

Fone (071) 3386 3216 Fax (071) 3386 0168

E-mail: ismep@ig.com.br

Salvador, 06 de novembro de 2008.







Queridos Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus.





Graça e Paz em Jesus, o Mediador do Pai!


Hoje pela manhã precisamente a poucos minutos atrás ficamos sabendo do tipo do grupo que irão fazer encontro no Centro de Formação Jesus Mediador.



Por isso, somos convictas das raízes profundas da nossa Consagração e compromisso com os "eleitos de Deus" e enraizadas em Cristo Mediador que cortamos tal acontecimento contrário aos nossos princípios fundacionais e cristãos. Imediatamente, entramos em contato com a pessoa que solicitou o serviço e cancelamos dizendo o porquê não aceitamos este tipo de grupo. Quando vieram falavam que se tratava de um grupo que iam trabalhar com mulheres que foram violentadas e se denominaram cristãs.



Somos uma congregação pobre, contudo os valores Evangélicos são os embasamento que temos para discernir criteriosamente e estarmos radicalmente a serviço da Vida. Toda a nossa missão nas várias localidades onde estamos expressamos com testemunho vivo da nossa presença e amor a Jesus Cristo no Carisma de mediar, construindo a paz, através do ser humano desde a sua concepção. Lamento ter acontecido isso, por falta de ter conhecimento do perfil desde grupo de Mulheres. Posso garantir que razão foi é a nossa razão.



Quero expressar a cada um e a cada uma o nosso perdão pela repercussão dessa situação e asseguro que não irá acontecer o evento na nossa instalação física. Já solicitamos a retirada do nosso nome na programação deste fato diabólico. E que fomos enganadas por estas pessoas.



Que Deus nos ajude e nos conduza a favor da vida em plenitude.
Um abraço de paz pra você!


Ir. Gilvania dos Santos
Sup. Geral

Após meu e-mail de repúdio, recebi esta resposta consoladora, que só veio confirmar a covardia e a falta de caráter destas "senhoras" do CDD.
<< resposta da irmà >>


Instituto das Medianeiras da Paz
End.Rua Manoel José Pereira, 09.
Condomínio Portão do Sol Qd F. LT 9 – Buraquinho
Fone: (71)3379.0825
E-mail: cfjm.mp@hotmail.com



“O amor de Cristo nos uniu e, é a força de tudo que somos e fazemos para que todos tenham vida e a tenham em abundância “(cf.Jo 10,10)”“.

Agradeço a informação, na realidade não tínhamos conhecimento da finalidade deste grupo, fomos enganadas, e cancelamos seminário que seria realizado de 7-9 /11/2008 em nossa residência.

Um abraço com as orações

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More